Lanjarón, a cidade piloto de Granada propôs reviver o turismo rural na Espanha

0
47

O município de maior longevidade do país, famoso por suas águas, oferece o desenvolvimento de um plano para revitalizar o turismo rural.

É famosa por suas águas, fruto de suas seis nascentes com propriedades medicinais que atravessam a falha de Lanjarón, a meio caminho entre Sierra Nevada e La Alpujarra. Ali mesmo, naquele canto de Granada, mais do que privilegiado, está localizada a cidade homônima. O mesmo que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu como um dos lugares com os habitantes de vida mais longa do planeta.

Agora, Lanjarón quer alcançar outro marco: tornar-se a primeira cidade piloto escolhida para reativar o turismo rural na Espanha, tão atingida pela crise do coronavírus. É um dos principais esforços de seu prefeito, Eric Escobedo, que após entrar em contato com os empresários e os principais hoteleiros da cidade começou a trabalhar no desenvolvimento de um plano que relance a atividade turística do local e que possa ser aplicado na cidade. ambiente rural em todo o país.

A Câmara Municipal coloca todas as suas esperanças na fase 3, quando é permitida a livre circulação entre províncias, promovendo assim a tão esperada chegada de turistas. Ele também está claro que é necessário repensar o verão e estar ciente de que os estrangeiros não serão maioria, por isso planeja se concentrar na atração do turismo nacional. Segundo o prefeito, ser um dos municípios da região menos afetados pelo coronavírus «é muito positivo».

Por esse motivo, já está trabalhando na elaboração de um protocolo de segurança que estabeleça as diretrizes de proteção e higiene, enquanto lutará para obter um certificado Covid Free, emitido pelo Ministério da Saúde. O objetivo do prefeito é contar com as medidas propostas pelo Conselho para incentivar a promoção da marca Andaluzia, entre outras.

Por seu turno, o Departamento de Turismo e Cultura promoverá a instalação de postos de turismo físicos e virtuais para que os turistas saibam tudo o que a cidade tem para oferecer, desde tratamentos medicinais à natureza prolífica da área ou às ruínas da cidade. O Castelo Lanjarón, uma fortaleza medieval conhecida como Castillo de los Moros, localizada a cerca de 400 metros do centro da cidade.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí