Então será neste verão no reservatório de Orellana, a praia interior com dez anos de bandeira azul

0
1

A praia de Orellana la Vieja, Badajoz, estará aberta de 15 de junho a 15 de setembro, com um terço da capacidade máxima usual.

Na Espanha, existem muitas opções de banho longe da costa e algumas de qualidade comparável às encontradas no Mediterrâneo ou no Mar Cantábrico. Um deles, o reservatório Orellana la Vieja (Badajoz), tem algum tipo de símbolo nesse tipo de destino para o interior: no verão de 2010, a Playa Costa Dulce de Orellana recebeu pela primeira vez a bandeira azul por suas instalações, acesso e qualidade da água. E manteve por dez anos.

Em 9 de junho, as bandeiras azuis de 2020 serão anunciadas em uma conferência de imprensa, e Orellana aspira a consolidar a de sua praia (seria a décima primeira edição em que isso será alcançado) e a da marina (seria o terceiro ano). Essa data tem sido nos últimos anos uma espécie de linha de partida para a temporada de verão, e este ano essa é a abordagem novamente. De 15 de junho a 15 de setembro, a praia de Orellana la Vieja será aberta, segundo o prefeito da cidade, Cayetano Ramos Sierra.

Neste verão, haverá quatro salva-vidas, o número usual e pessoal extra para controlar a capacidade e a desinfecção. Embora eles ainda não tenham especificado todos os dados, isso garante que haverá grades de grupos na praia, para manter a distância social e diferentes áreas de entrada e saída. O número máximo de banhistas será reduzido para entre 700 e 1.000, de acordo com as primeiras previsões, que ocuparão confortavelmente os 12.000 metros quadrados habilitados para o banheiro e o solário.

No que diz respeito às instalações da praia, o plano é que os bares e restaurantes da praia funcionem normalmente, pois ampliaram o espaço para manter uma capacidade semelhante. E o mesmo acontecerá com empresas dedicadas a atividades náuticas (caiaque, pedalinhos, esportivas …). Cem pessoas trabalham no verão nessas instalações.

70% do turismo na praia de Orellana é regional, enquanto o restante vem do resto da Espanha e também da França, porque os entusiastas da pesca desse país costumam visitar esse reservatório em busca de carpas e black bass.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí