sábado, octubre 1, 2022
spot_img
Inicio Noticias Barcelona: turismo sustentável ganha peso na era pós-coronavírus

Barcelona: turismo sustentável ganha peso na era pós-coronavírus

0

Um total de 106 empresas do setor, reconhecidas como entidades da biosfera.

Um total de 56 empresas de turismo na cidade obteve a distinção da Biosfera nesta semana. Este selo reconhece «os operadores turísticos comprometidos com a gestão responsável e respeitosa do meio ambiente, cultura, condições de trabalho, igualdade de gênero e retorno social e econômico», segundo Turisme de Barcelona. Já existem 106 empresas do setor de turismo em Barcelona reconhecidas como entidades da biosfera e mais 80 iniciaram o processo de adesão nos próximos meses.

Alguns deles são: Hotel Barcelona 1898, Hotel Soho Barcelona, ​​Hotéis e Grupo Humano, Jam Hostel Barcelona, ​​Kiribatis, Apartamentos Midtown, Merca Stay, Moka Restaurant, Oceanogami, Open Print, Park Güell, Restaurant La Font de Prades, Serviços Inclusivos de Aluguel, etc.

O Conselheiro para o Turismo e as Indústrias Criativas, Xavier Marcé, destacou o compromisso dessas empresas em um momento «que exige que a gestão do turismo esteja envolvida no mais alto nível» e agradeceu o envolvimento das entidades participantes no momento da «de valorizar ainda mais o peso específico que a sustentabilidade deve ter na atividade turística «.

Por outro lado, o presidente da Turisme de Barcelona, ​​Eduard Torres, pensa que: «com esta crise, temos a oportunidade de ganhar a história do turismo e sair mais fortes se procurarmos um turismo responsável e de valor agregado».

As empresas que formam ou desejam fazer parte dessa iniciativa devem cumprir anualmente uma série de fases e ações que as levam a superar os requisitos de sustentabilidade, incluídos nos Manuais de Boas Práticas.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí